terça-feira, 15 de maio de 2007

12 Frases sobre Aprendizagem

O inteligente aprende errando e o sábio aprende com o erro dos outros.
Anónimo

Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.
Blaise Pascal

Cada pessoa que eu encontro é superior a mim em algum aspecto sobre o qual eu aprendo algo.
Ralph Waldo Emerson

Autodidacta: ignorante por conta própria.
Mário Quintana

Não dê o peixe, ensine a pescar.
Provérbio chinês

Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais esquece, menos se sabe. Então, para que aprender ?
Anónimo

Eu posso explicar isso para eles, mas eu não posso entender isso por eles.
Dan Rather

Sempre que ensinares, ensine também a duvidar do que se ensina.
José Ortega Y Gasset

Quem ensina a si mesmo, tem um tolo como professor.
Benjamin Franklin

É o que nós pensamos que sabemos que nos impede de aprender.
Claude Bernard

É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe.
Epitectus

Só uma coisa a vida ensina: a vida nada ensina.
Millôr Fernandes

Nenhum comentário: