segunda-feira, 7 de maio de 2007

Novas Oportunidades Vs. Números do Desemprego

Não pude deixar de reparar que as taxas de inscritos atingiram 7,5%, quer no Programa Novas Oportunidades, quer nos números do Desemprego.
Que coincidência engraçada... Se não não fosse conhecido que a maioria dos aderentes ao Novas Oportunidades são empregados quase que se chegava à ideia que os desempregados estavam todos lá inscritos.

Só faltam mais 750 mil inscritos para atingir as metas definidas para o QREN.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acerca de novas oportunidades, pergunto eu: e os licenciados desempregados? Eu fui formadora durante 14 anos. A menos de duas semanas do novo ano lectivo (sim, sim, ano lectivo) começar, "afinal não temos horários para vós". Temos pena. Não tenho direito ao subsídio de desemprego, afinal sou "uma trabalhadora independente" que trabalhou para o mesmo ministério todo o tempo referido. Será que alguém me indica onde posso aumentar as minhas habilitações? Já vai no 12º ano, ora com 14 anos de experiência isso daria ...assim de repente...uma nova oportunidade directa à reforma? Ok, estou a ir, tenho de arranjar emprego. Tive o mau gosto de investir na minha formação, com os meus recursos, sem subsídios nem facilitismos. Pena é estar sem trabalho. Sim, trabalho: parece que é fácil ter "habilitações a mais" neste país. Mas isso não interessa, eu e os meus colegas na mesma situação não vamos manchar a estatística, nem existimos.